Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Bertioga

Operação conjunta contra ‘pancadão’

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Prefeitura e Polícia Militar realizam operação conjunta contra ‘pancadão’ no Indaiá

Para atender aos apelos da população que sofre com os chamados ‘pancadões’, uma força-tarefa organizada pela Prefeitura organizou operação para inibir esse tipo de ‘festa’ a céu aberto durante a noite e madrugada do último sábado (02). O problema é o som alto, consumo de bebidas alcóolicas e drogas e muitos menores de idade até tarde na rua causando transtornos. O alvo da ação foi a Rua Sebastião Barbosa, no Indaiá. Durante a blitz, dois comércios foram autuados e um condutor teve a moto apreendida por falta de documentação e CNH.

Segundo o secretário de Segurança do Município, Taciano Goulart, a ação foi planejada para garantir o bem-estar e o direito dos munícipes. “Neste local há diversas denúncias por parte dos moradores, como perturbação do sossego, uso e venda de entorpecentes e condutores e veículos sem documentos”, diz.

A iniciativa resultou em várias autuações. Um condutor parado sem documento do veículo e CNH teve a motocicleta apreendida. Dois estabelecimentos flagrados com som alto foram multados em 1000 UFIBs (unidade fiscal de Bertioga), o que equivale a aproximadamente R$ 3260. O volume do barulho foi aferido com um decibelímetro.

A força tarefa contou com 18 agentes públicos. Dois guardas ambientais, oito guardas municipais e oito policiais militares integraram o grupo. Uma viatura do Trânsito, três viaturas da Guarda Civil, duas motos da Rocam e duas viaturas da Polícia Militar deram suporte à operação.

A ação começou por volta das 22h30 e terminou à 4h da madrugada de domingo. Como foi planejada com antecedência para evitar tumulto, os frequentadores que chegavam ao local se dispersaram e a população pôde dormir sossegada. A Secretaria de Segurança vêm estudando uma estratégia para realizar ação semelhante em Vicente de Carvalho II, diante do grande número de reclamações sobre os ‘pistões’ no bairro.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo