Ações da Prefeitura garantem a segurança

durante feriado de 7 de Setembro

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Prefeitura de Bertioga 14/09/2017

Ações da Prefeitura garantem a segurança durante feriado de 7 de Setembro

A força-tarefa envolveu vários setores da Prefeitura e contou com apoio da Polícia Militar. Foram 82 ocorrências atendidas. No ‘luau’ da Riviera, por exemplo, houve 23 veículos removidos.

A Prefeitura de Bertioga realizou uma série de ações para garantir a segurança de moradores e turistas durante o feriado de 7 de setembro e no último fim de semana. Ao todo, a força-tarefa autuou em 82 ocorrências.

Os números deixam claro o sucesso dos trabalhos por todos os bairros da Cidade: foram 25 averiguações de suspeitos; 15 retiradas de barracas de locais impróprios; 10 autuações por perturbação do sossego público; 7 apreensões de veículos; 2 atendimentos à tentativas de roubo; 2 desocupações de bens públicos; entre outros.

O resultado positivo das operações e o grande número de atendimentos foi consequência do trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) e outros setores, como as diretorias de Abastecimento e Trânsito, que contou com o apoio da Polícia Militar. “Além das ocorrências e solicitações atendidas, a Guarda Civil atuou em ações de patrulhamento preventivo para reforçar a segurança durante o feriado”, explicou Emiliano Alves Costa, chefe da Divisão de Justiça e Disciplina da GCM.

LUAU DA RIVIERA

Conhecido por reunir jovens e adolescentes durante a madrugada, o luau da Riviera também foi alvo da ação. Nesta sexta (08), os esforços foram concentrados para inibir os diversos tipos de problemas que ocorrem nestes encontros a céu aberto.

A força-tarefa esteve na Praia da Riviera, entre o Largo dos Coqueiros e a Praça da Orla, das 22 horas até às 4 horas da madrugada de sábado (09), em operação coordenada pela Diretoria de Abastecimento.

Foram lavradas 65 notificações, entre elas 23 remoções de veículos. A atuação ocorreu com auxílio do Departamento de Trânsito e da Secretaria de Meio Ambiente. A maioria dos casos de apreensões de veículos ocorreu em consequência da não utilização do cinto de segurança.

A equipe ainda realizou abordagem de suspeitos na faixa de areia, verificação dos decibéis de som em veículos e ocorrências de estacionamento irregular. “Tais medidas foram adotadas para combater essas ações que perturbam o sossego dos moradores e estão em desacordo com a legislação”, explicou Antônio Luiz Noronha da Silveira Junior, coordenador de Administração e Planejamento.

Entre os problemas encontrados está a grande quantidade de bebidas com lacre violado e data de validade vencida. Essas mercadorias que seriam consumidas pelos frequentadores do ‘luau’ foram recolhidas pelos fiscais da Diretoria de Abastecimento. “As mercadorias foram levadas ao Paço Municipal para descarte”, diz Jackson Pierre, diretor de Abastecimento.

Muitas das ocorrências foram atendidas pelas autoridades a partir de ligações ao 153, número da GCM. A linha pode ser acionada sempre que necessário, pela população, para denunciar casos de perturbação ao sossego

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