Diretoria de Operações Ambientais

Ganha nova sede em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/08/2017

Diretoria de Operações Ambientais de Bertioga ganha nova sede

 

A Diretoria de Operações Ambientais (DOA) ganhou uma nova sede, que será um ponto de partida para transformar o Parque do Jundu em realidade.

O chefe do executivo falou da importância de um espaço em uma área estratégica como essa, à beira da praia. “Bertioga tem mais de 90% de área preservada e é importante este trabalho de manutenção. Em breve, teremos o Parque do Jundu nesta área. A licitação já foi feita e as obras devem começar logo. Será um equipamento turístico e de conscientização ambiental”, destacou.

Este equipamento é fruto de doação, resultado de um acordo entre a Administração Municipal, a Sobloco Construtora Ltda, Praias Paulistas S/A, Fazenda Acaraú e o Ministério Público Estadual/GAEMA-BS. São cerca de 370m2 de área construída em dois andares, com garagem para veículos e embarcações, vestiários, recepção e salas administrativas. ”É uma conquista para a Cidade e ficamos felizes em investir aqui, resultado de uma parceria muito importante”, disse o Diretor de Marketing da Sobloco.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente de Bertioga, a presença da guarda ambiental vai trazer mais segurança para os moradores. “Com a sede neste espaço, será possível ajudar na preservação da área do Jundu em área urbana consolidada e as fiscalizações na região da orla da praia e marítimas, serão intensificadas”, disse o Secretário.

No prédio, ficarão cerca de 20 pessoas, entre fiscais, guardas e pessoal administrativo. O órgão é bem atuante e até julho, já fez 1047 atendimentos, entre: autuações, demolições, fiscalizações, intimações, retirada de cerca, entre outras ações. Neste período, foram capturados 171 animais. A nova sede do DOA fica na Praia do Maitinga, na Avenida Tomé de Souza, 2.350.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo