Dia do padroeiro São João Batista - Tudo em Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Bertioga

Dia do padroeiro São João Batista

Fonte:

Bertioga comemora dia do padroeiro São João Batista com missas e quermesse

No próximo dia 24 de junho é comemorado o dia do padroeiro de Bertioga, São João Batista. Para celebrar a data, a Paróquia da Cidade preparou extensa programação.

Nos dias 21, 22 e 23, às 19h30, acontece honra a São João Batista, na Igreja Matriz. No dia 24, uma procissão sai da Igreja às 18h30, em direção à Tenda de Eventos, onde acontece Missa Solene às 19h30.
Já a quermesse ocorre na Tenda de Eventos nos dias 22 e 23, a partir das 19 horas; e no dia 24, a partir das 15 horas.

A Paróquia São João Batista fica na Rua Dr. Júlio Prestes, 69. O telefone é o (13) 3317-1838.

São João Batista

Segundo a tradição católica, São João Batista nasceu milagrosamente em Aim Karim, cidade de Israel que fica a 6 quilômetros do centro de Jerusalém. Seu pai era um sacerdote do templo de Jerusalém chamado Zacarias. Sua mãe foi Santa Isabel, prima de Maria Mãe de Jesus. São João Batista é muito importante no Novo Testamento, pois foi o precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o Messias traria para todos. Quando São João Batista ficou adulto, foi morar no deserto para rezar, fazer sacrifícios e pregar para que as pessoas se arrependessem. Vivendo uma vida extremamente difícil e com muita oração, passou a ser conhecido como profeta, homem enviado por Deus. Batizava a todos que se arrependiam e multidões sempre iam ver suas pregações no rio Jordão.

Padroeiro

O Forte São João, fundado em 1547, às margens do Canal de Bertioga, é a fortaleza mais antiga e também mais bem conservada do Brasil. O primeiro Fortim de São Tiago, na Barra da Bertioga, foi reconstruído ao final do século XVII, em alvenaria de pedra e cal, tendo as suas obras definitivas sido concluídas em 1710. O Forte foi reformado a partir de 1765, tendo reedificada a sua capela, sob a invocação de São João e passou a ser denominado Forte São João da Bertioga.


Comentários

Voltar ao Topo