Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Bertioga

Mutirão “Saúde Perto de Você”

Fonte:

Vila do Bem recebe mutirão de saúde no sábado (25)

No sábado, dia 25, o bairro Chácaras recebe o mutirão “Saúde Perto de Você” das 9 às 15 horas, na UBS Mirosam (Rua São Gonzalo, s/nº). A ação mobiliza diversos profissionais da Atenção Básica, levando acolhimento e atendimento sem agendamento prévio para os moradores. Entre os serviços disponíveis à população estão consultas médicas, exames, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), campanha de prevenção ao câncer bucal, avaliação odontológica e vacinas do calendário nacional de vacinação.

A demanda do mutirão “Saúde Perto de Você” é livre. Basta comparecer na Unidade de Saúde, com o documento de identidade RG e o cartão dos SUS.

MUTIRÃO

O Mutirão “Saúde Perto de Você” é uma iniciativa da Secretaria de Saúde que tem, entre outros objetivos, oferecer atendimento rápido e de forma concentrada, levando os profissionais até a população que precisa. No primeiro semestre, foram realizados seis mutirões, em Boracéia, Guaratuba, Indaiá, Maitinga e Sítio São João, totalizando mais de sete mil atendimentos.

Segundo a diretora de Saúde do Município, estão previstos mutirões em outras localidades neste segundo semestre. “Queremos estar sempre perto da população, oferecendo atendimento humanizado e de qualidade”.

Também faz parte do objetivo dos mutirões divulgar informações de promoção à saúde, auxiliando na adoção de novos hábitos, mais saudáveis. Além disso, incentivar a população a procurar a Atenção Básica para prevenção de diversas doenças.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Em parceria com a Secretaria de Saúde, o Desenvolvimento Social também oferecerá serviços durante o mutirão. Serão realizados cadastros para programas sociais de novos usuários no Cadastro Único, do Governo Federal (é preciso levar documentos pessoais de todos os membros da família). Além disso, a equipe do Desenvolvimento apresentará os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (alongamento para idosos, dança country, aula de ritmos, teatro etc).


Comentários

Voltar ao Topo