Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Bertioga

Ensaio aberto da X-9 de Santos na Tenda

Fonte:

Sábado (01) tem ensaio aberto da X-9 de Santos na Tenda de Eventos

 

Bertioga será homenageada pela X-9 no Carnaval de Santos este ano. Para “esquentar os tamborins”, a escola de samba realizará ensaio aberto ao público, neste sábado (01), às 21 horas, na Tenda de Eventos.

Vai ter muita animação e samba no pé, com a bateria, mestre-sala, porta-bandeira e integrantes da agremiação santista. Além de requisito para os inscritos que participarão do desfile, o ensaio é uma oportunidade para bertioguenses e turistas conhecerem o samba-enredo e aproveitarem a folia mais cedo.  

Com o enredo, “Bertioga – Berço da História do Brasil”, a agremiação levará para a passarela Dráuzio da Cruz símbolos importantes do município, como o Forte São João, Usina de Itatinga, Parada de Natal, além das festas tradicionais, como da Tainha e Camarão na Moranga. É a primeira vez que a Cidade é tema para uma escola de samba.

 

INSCRIÇÕES

Os munícipes interessados em desfilar em uma das alas da Escola de Samba X-9 devem se inscrever até esta sexta (31), das 9 às 16 horas, na Casa da Cultura. É necessário levar cópia do RG e CPF.

Ao todo, são 120 inscrições, sendo 60 para a ala “Camarão na Moranga” e 60 para a ala “Mata Atlântica”.

 

A ESCOLA

 O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 foi fundado em 1º de maio de 1944. O nome da escola foi inspirado numa revista em quadrinhos que levava o nome “Agente X-9”. A agremiação é a que mais conquistou títulos em Santos, um total de dezenove. Por ser a mais antiga em atividade na cidade, é conhecida como “A Pioneira”. É uma das maiores escolas de samba do estado de São Paulo e do Brasil, sendo inspiração para a fundação da X-9 Paulistana, da Capital.

 

Foto: Divulgação


Comentários

Voltar ao Topo