Prefeitura se reúne com Associação

Discutir Plano Diretor Participativo

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/08/2017

Prefeitura se reúne com Associação dos Engenheiros para discutir Plano Diretor Participativo

 

A Prefeitura Municipal de Bertioga, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, realizou no início do mês a 2ª roda de conversa referente à revisão do Plano Diretor. Desta vez, o encontro foi com membros da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bertioga, na sede da entidade, na Rua Luiz Pereira de Campos, no Centro.

Na ocasião, o secretário Municipal de Planejamento Urbano, Luiz Alcino Carvalho, aproveitou para explicar sobre a retomada da revisão do PD por parte da Prefeitura. Ele ressaltou a importância da participação dos diversos segmentos sociais e o papel de instituições como a Associação dos Engenheiros e OAB, junto à Comissão de Acompanhamento, que será criada para acompanhar e participar das ações de revisão, ainda, divulgar e esclarecer à comunidade sobre os temas do Plano Diretor.

A Comissão de Acompanhamento também é agente relevante para mobilizar a comunidade e provocar a participação popular nas atividades desenvolvidas durante a elaboração do PD. Além disso, ela irá fiscalizar as etapas da revisão, entre outras atribuições.

Os associados aproveitaram para tirar suas dúvidas e fazer apontamentos durante a reunião. Já o presidente da AEAAB, o engenheiro Paulo Velzi, manifestou apoio ao processo de revisão e propôs parceria para trazer profissionais habilitados que possam realizar oficinas de capacitação, voltadas a sociedade civil e população, com intuito de planejamento sustentável, uso social e gestão democrática da Cidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo