Projeto entrega 24 mantas de lã

Fundo Social de Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Mogi das Cruzes 04/07/2017

Projeto entrega 24 mantas de lã para Fundo Social

 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) ganhou reforço nas doações da Campanha do Agasalho. Foram entregues 24 mantas à presidente do FSS Vanessa Matheus.
A ação foi resultado do projeto “Quadradinhos do Bem”. Durante três meses, cerca de 15 pessoas confeccionaram esses produtos de crochê. Uma vez por semana, elas marcavam presença na Casa da Cultura. Além disso, pessoas de outras cidades também ajudaram mandando quadradinhos de crochê prontos.
O grupo foi apelidado de Clube das Crocheteiras e reuniu mulheres de diferentes idades e bairros. Foram usados cerca de 500 novelos de lã, doados pelas próprias participantes e pessoas da comunidade. Uma das idealizadoras do projeto, a artesã Shirley Quelhas ficou satisfeita com o resultado. “A meta era de fazer 20 mantas, mas com a ajuda de todos, conseguimos fazer além do esperado. Vamos continuar, tem quadradinhos que sobraram e faremos mais”.
Uma das participantes foi a dona de casa Adagmar Bacaycoa. Ela estava com tempo livre e resolveu entrar no projeto pensando em ajudar o próximo. “É muito bom ver tudo pronto. Acredito que beneficiará muita gente”.
Quem também amou fazer parte dessa boa ação foi a dona de casa Evandinéia Gonzalez. “Achei um projeto lindo de aquecer quem mais precisa. Tem tanta gente com frio pelas ruas, isso me conscientizou para poder ajudar”.
A Casa da Cultura continua aceitando doações de lãs e de quadradinhos de crochê prontos. Quem quiser colaborar pode ir até a Avenida Tomé de Souza, 130.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo