Jogos Regionais dos Idosos

Atletas bertioguenses participam

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 07/03/2018

Atletas bertioguenses participam dos Jogos Regionais dos Idosos

Cerca de 50 atletas de Bertioga participarão dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) entre os dias 7 e 11 de março, em São Vicente. A delegação partiu na tarde de hoje (06), do Paço Municipal, onde foram recepcionados pelo prefeito do Município, Caio Matheus. Nossos competidores disputarão as modalidade de atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dominó, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptadato masculino e feminino e xadrez.

Segundo Jadson Maciel Vilela, responsável pela delegação de atletas bertioguenses, o grupo treinou pesado ano passado e tem se dedicado com afinco nas últimas semanas.

“Nossas possibilidades de classificação na final Estadual são grandes, principalmente em modalidades como vôlei, xadrez, tênis de mesa, atletismo e jogos de mesa. Temos grandes atletas, que estão muito entusiasmados”.

A delegação bertioguense vai com reforços de peso, como a atletista Alba Lima, de 62 anos, que entrou para a história da Cidade como a primeira mulher a conquistar vitória na competição, com o ouro ano passado.

Gilca Castro, do tênis de mesa, diz que está com toda garra este ano e quer o ouro’. “Ano passado fui prata, sendo o primeiro ano que participei. É uma emoção grande representar Bertioga. Vim para cá há pouco tempo e já estou envolvida desse jeito. É muito legal”. Ernane Lacerda Moreira, bronze no tênis de mesa em 2016 e 2017 é outro atleta empolgado com a disputa. “Vamos lutar para melhorar um ponto ou ir para o ouro”.

O prefeito Caio Matheus lembrou que todos os anos os atletas representam muito bem o Município. “Eles servem de exemplo para a juventude, pela maneira de encarar a vida. O entusiasmo é contagiante. A gente deseja sucesso mais uma vez”.

Este ano, novamente, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga foi o responsável pela compra dos agasalhos para a delegação de atletas. “Muitos deles participam da Casa do Idoso, das festas e alongamento para a Terceira Idade do Fundo. As misses Simpatia e Elegância da Terceira Idade de Bertioga (eleição feita pela instituição) também estão indo competir. A expectativa é que venham mais medalhas este ano”, afirmou a presidente do FSS, Vanessa Matheus.

JORI

Maior competição esportiva da América Latina voltada aos idosos, o JORI (Jogos Regionais dos Idosos) é uma competição exclusiva para atletas com mais de 60 anos de idade e acontece no Estado de São Paulo.

A competição é organizada e realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e as Secretarias Estaduais de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. O objetivo é estimular a prática esportiva, promover saúde e bem estar, resgatando a autoestima dos idosos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo