Bertioga ganha prêmio

ações de combate à tuberculose

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 23/03/2018

Bertioga ganha prêmio por ações de combate à tuberculose

Bertioga recebeu dia 20, na Capital, certificado pelos bons índices de ações de controle da tuberculose. Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, 61 receberam a certificação. Na Baixada Santista, além do Município, apenas mais três cidades foram premiadas. O reconhecimento é pelo trabalho de combate à doença durante o ano de 2017. Um dos critérios que levaram Bertioga a ser premiada foi a realização de exames de HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) em todos os pacientes detectados com tuberculose.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Bertioga, Michelle Luís Santos, a conquista do prêmio é reflexo das ações realizadas pelo Município em 2017. “Nós revimos protocolos, otimizamos processos e tivemos cuidado em manter os pacientes em tratamento”.

“Tão logo os pacientes são detectados com tuberculose, as equipes de saúde fazem testes de detecção de HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Essa medida é importante para iniciar o tratamento precoce. O HIV é um agravante para quem contrai a tuberculose”, diz.

Desde 2012 a Cidade não era condecorada com o título, que é concedido pela Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde. “É um estímulo para que continuemos firmes com este trabalho e tenhamos o mesmo nível de atendimento que nos premiou com o reconhecimento”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo