Vacinação contra gripe: postos ampliados

Atendimento à população será de 8 às 17h

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 10/05/2018

Dia D de vacinação contra gripe tem postos ampliados

Atendimento à população será de 8 às 17 horas, nas UBSs e outros locais da Cidade

Em Bertioga, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, o vírus da gripe, é neste sábado (12), das 8 às 17 horas. Além das cinco Unidades Básicas de Saúde da Cidade, serão postos a Vigilância Epidemiológica, o Centro Médico De Especialidades e a EM Professora Maria Lucia Soares Monteiro, a Fazendinha. Também haverá postos volantes circulando nos extremos do Município: do Caiubura ao Sítio São João; e de São Lourenço a Boracéia.

Devem comparecer aos locais de vacinação todas as pessoas com 60 anos ou mais, profissionais das áreas da Saúde e Educação, crianças maiores de 06 meses e menores de 05 anos, pessoas com comorbidades comprovadas, gestantes e puérperas, (mães com até 45 dias após o parto).

O objetivo do Ministério da Saúde é diminuir o impacto da gripe em todo o país. A vacina é indicada para pessoas com problemas de imunidade, que podem desenvolver reações mais graves ao vírus. Como o imunizante consegue induzir o sistema imunológico com um vírus morto, não há risco de reações graves.

As campanhas do Ministério da Saúde geralmente disponibilizam as vacinas contra o Influenza entre abril e maio, para proteção em junho, período em que o vírus da gripe começa a circular com mais força. A vacina da gripe disponível no Brasil nessa temporada contém proteção contra o H1N1 e o influenza do tipo B Yamagata, além da versão do H3N2, vírus que circulou com força no hemisfério norte em janeiro deste ano.

Veja onde se vacinar:

UBS Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº, Borace?ia
UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº, Indaia?
UBS Vista Linda – Rua Jose? Carlos Pace, s/nº, Vista Linda
UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga
UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho
Vigilância Epidemiológica – Rua Jorge Ferreira, 60, Centro
EM Professora Maria Lucia Soares Monteiro (Fazendinha) – Estrada 4, 301, Chácaras

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo