Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Bertioga

Mutirão “Saúde Perto de Você”

Fonte:Prefeitura Municipal de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Mutirão “Saúde Perto de Você” realiza mais de 1300 atendimentos em Boracéia

No último sábado (05), foram realizados mais de 1300 atendimentos durante o mutirão “Saúde Perto de Você”, na Unidade de Saúde da Família de Boracéia. A Secretaria de Saúde levou cerca de 50 profissionais ao local, com objetivo de oferecer à população atendimentos com médicos de várias especialidades de forma concentrada.

O foco foi atender, em especial, idosos, mulheres e crianças. Os moradores do local tiveram a disposição clínicos, pediatras e ginecologistas, avaliação para câncer bucal, avaliação de pé diabético, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, auricoloterapia, coleta de Papanicolau, oferta de vacinas, entrega de medicação, testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (HIV, Sífilis e Hepatites), teatro de conscientização contra a dengue e orientações e pesagem do Programa Bolsa Família.

Stefany Ribeiro aprovou o mutirão, por ficar mais perto da sua casa. “Ir até Bertioga fica longe. Como a gente mora em Boraceia, que é distante do Centro, melhor virem para cá. Os médicos no mesmo lugar é bom, passamos em todos de uma vez só”, diz.

As atividades seguem depois para os bairros Indaiá, Vista Linda, Maitinga e Jardim Vicente de Carvalho. “A intenção desses mutirões também é divulgar informações de promoção à saúde, auxiliando na adoção de novos hábitos, mais saudáveis. Além disso, incentivar à população a procurar a Atenção Básica para prevenção de diversas doenças”, diz a diretora de Saúde, Simone Papaiz.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo