Polo da Univesp em Bertioga é inaugurado

opções de graduação em uma universidade

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 07/03/2018

Polo da Univesp em Bertioga é inaugurado

Os estudantes de Bertioga contam agora com opções de graduação em uma universidade pública na Cidade. Na noite de ontem (05), foi inaugurado oficialmente o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) na Cidade.

Ao todo, 200 alunos foram contemplados com a novidade. São 50 estudantes em cada um dos quatro cursos oferecidos. As atividades em ambiente virtual (online) começaram na quarta-feira (28). Na sexta-feira (02), houve aula inaugural às turmas de Engenharia da Computação e Tecnólogo em Gestão Pública. Na segunda-feira (5), aconteceu o pontapé inicial para os cursos de licenciatura em Pedagogia e Engenharia de Produção.

A instalação do polo da UNIVESP em Bertioga é resultado de esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado. O Município disponibilizou espaço físico e infraestrutura necessária para o funcionamento do polo de apoio presencial da universidade.

O local conta com toda a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para que o estudante possa participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.

Os cursos têm duração de 3, 4 e 5 anos e serão ministrados por professores de universidades estaduais paulistas, como USP, Unicamp e Unesp.
Para o secretário de Educação de Bertioga, Marcos Augusto Pereira Pellicer, a vinda da instituição é um marco histórico para a Cidade e região. “Uma faculdade desse porte é importantíssima para a educação e formação do jovem. Além de ser uma instituição à distancia, é gratuita”. Ele destaca que está previsto para o meio do ano um novo vestibular, com um novo curso, ainda não definido.

A UNIVESP

Instituição pública e gratuita, é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A universidade tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e MEC. Os cursos são oferecidos na modalidade à distância.

Serviço
A unidade está instalada na Avenida Thomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai). Mais informações sobre novas turmas, cursos e período de inscrição para o próximo vestibular é só enviar email para bertioga@polo.univesp.br.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo