Centro de Especialidade Médicas

CEME recebe novos equipamentos

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 07/06/2018

CEME recebe novos equipamentos para exames

A audição é um dos cinco sentidos do ser humano e fundamental para a boa saúde de qualquer pessoa. Além de ser responsável por captar os sons, ela tem papel relevante no “equilíbrio” do corpo. Por isso, realizar exames periódicos e específicos é imprescindível para o bem-estar de adultos e crianças. E, atendendo essa necessidade, o Centro de Especialidade Médicas (CEME) agora tem à disposição da população dois aparelhos para realizar exames de audição: o audiômetro e impedanciômetro.

Recentemente, os novos aparelhos foram instalados na Unidade de Saúde. Houve ainda treinamento da equipe e calibragem dos equipamentos.

A audiometria é um exame que tem por objetivo avaliar a capacidade do paciente de ouvir e interpretar sons. Já o impedanciômetro avalia a complacência da membrana timpânica e os ossículos do ouvido médio.

O CEME ainda recebeu readequações e modificações na parte interna da Unidade. No espaço usado pela equipe de oftalmologia, por exemplo, foi implantada uma sala para procedimentos pré-consulta e procedimentos, como repouso e dilatação de pupila antes de entrar no consultório. A equipe do local também tem feito revisões do fluxo de consulta, para melhor atender os pacientes.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo