Patrimônio Mundial da Unesco - Tudo em Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Bertioga

Patrimônio Mundial da Unesco

Fonte:Prefeitura Municipal de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Forte São João recebe visita de preparação para candidatura a Patrimônio Mundial da Unesco

Na próxima segunda-feira (18), às 10 horas, acontece no Forte São João uma visita de preparação de candidatura da fortaleza no “Conjunto de Fortificações Brasileiras” para a lista indicativa do Patrimônio Mundial da Unesco. O evento é organizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e o Forte São João é uma das edificações candidatas. Entidades ligadas a cultura e a população em geral podem acompanhar a visita.

As atividades do IPHAN continuam no mesmo dia, às 14 horas, com visita à Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, no Guarujá. Nos dias 19 e 20, a partir das 9 horas, acontecem apresentações e reuniões na sede da Superintendência do IPHAN em São Paulo.

O Forte São João está na Lista Indicativa de monumentos que concorrem ao título de Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco, junto com outras 18 fortificações no Brasil. O Governo Federal deve lançar a candidatura conjunta dos monumentos.

O Forte já é tombado como patrimônio nacional há algumas décadas. No Estado de São Paulo, além do Forte de Bertioga, a fortaleza Barra Grande, de Guarujá, faz parte dos 19 monumentos. Esse Conjunto de Fortificações integra a Lista Indicativa brasileira do Patrimônio Mundial da Unesco, reunindo bens culturais e sítios naturais que refletem a diversidade do território nacional e que contribuem para a compreensão do processo civilizatório da humanidade.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo