Central de Monitoramento

Centro Operacional identifica criminosos

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 09/11/2018

Central de Monitoramento em Bertioga identifica criminosos

Com o objetivo de garantir o tráfego seguro na Cidade e inibir a ação de criminosos, a Prefeitura de Bertioga em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania está trabalhando intensamente com a Central de Monitoramento. O Coibe (Centro Operacional de Imagens de Bertioga) tem câmeras espalhadas em pontos estratégicos no Município e, em alguns meses de funcionamento, já auxiliou na investigação de diversas ocorrências, como um roubo que ocorreu esta semana, no bairro Vista Linda.

“Nós recebemos uma ligação informado sobre um roubo que aconteceu em uma loja de materiais para construção e rapidamente fomos até lá. A gente entrou em contato com o monitoramento, que começou a fazer pesquisas, identificou o emplacamento da moto e os meliantes”, conta o Capitão Silva Júnior, Comte. da 3ª Cia do 21º BPM-I da PMES.

Para o GCM (Guarda Civil Municipal), Vladimir Reis, o trabalho do monitoramento e dos GCMs em parceria com a Polícia Militar, é fundamental para a resolução de problemas. “Com a colaboração de todos, podemos encontrar uma agulha no palheiro”.

Além do Monitoramento, o Coibe conta com o Sistema OCR, que faz a leitura automática das placas de automóveis que entram e saem no Município. “Com isso, conseguimos detectar um veículo que, por exemplo, está acompanhando um grupo que executou uma saidinha de banco”, explica o diretor de Trânsito e Transporte, Roberto Teixeira. Ele informou também que o objetivo é ampliar o Sistema de Monitoramento na Cidade, garantindo ainda mais segurança ao Munícipe.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo