Corrida para atualizar vacinação

Ação positiva da Prefeitura

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 27/11/2018

Ação positiva da Prefeitura gera corrida para atualizar vacinação das crianças

O pedido de atestado de vacinação para matrícula e rematrícula na Rede Municipal de Bertioga está provocando uma corrida às Unidades Básicas de Saúde para atualizar as vacinas das crianças. Em algumas unidades, de cada dez cadernetas de vacinas, sete estão com doses atrasadas. Não será negada a matrícula da criança sem o atestado, mas será cobrado no ato da inscrição e durante o ano.

Em conjunto com o Conselho Municipal de Educação, as secretarias de Educação e Saúde decidiram exigir o atestado para a matrícula e, assim, estimular a vacinação das crianças, já que as campanhas são constantemente prorrogadas porque os responsáveis não levam os filhos para receber as doses.

Para atualizar as cadernetas, basta comparecer a qualquer UBS da Cidade. As salas de vacinas estão de portas abertas. A equipe de enfermagem identifica as doses em atraso, aplicam as vacinas e emitem um atestado.

Confira os postos para vacinação, das 9 às 16 horas:

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº
UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº
UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras
UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº
UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho

MATRÍCULAS

Para garantir a matrícula do aluno, os responsáveis devem levar às escolas, até o dia 30, os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG; comprovante de residência; RG dos pais; uma foto 3×4 e declaração de transferência ou histórico escolar da escola de origem a partir do 2º ano. Já para a rematrícula, são necessários comprovante atualizado de residência e atestado de vacina da criança (expedido pela Secretaria de Saúde) que irá substituir a caderneta de vacinação.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo