Segunda Etapa do Circuito Bertioga

Agitou a Riviera no fim de semana

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 15/08/2017

Segunda Etapa do Circuito Bertioga de Surf agitou a Riviera

 

Boas ondas e fim de semana com tempo bom. Esse cenário contribuiu para o sucesso da 2ª Etapa do Circuito Bertioga de Surf, na Riviera de São Lourenço. Cerca de 150 atletas divididos em 10 categorias disputaram as melhores ondas.

O Prefeito de Bertioga, Caio Matheus esteve na praia, conferiu as finais e participou da premiação da categoria feminino. “É muito importante dar atenção ao esporte. Esse campeonato dá oportunidade a surfistas de todas as idades mostrarem o talento e potencial”.

Na categoria petit até 10 anos, o vencedor foi Daniel Duarte que também levou a melhor na estreante até 12 anos. Na iniciante até 14 anos, Hugo Amparo foi o melhor na água. Na mirim até 16 anos, Gabriel do Rosário não deu moleza para ninguém. Na júnior até 18 anos, Giovani Pontes que venceu a primeira etapa, ganhou de novo e está pertinho do título geral do Circuito.

No feminino, Açucena Vaz superou Caroline Peres que venceu a primeira etapa. Na master acima de 35 anos, Anderson Robert se saiu bem novamente e também está com uma mão no título geral. “Eu venho de Praia Grande competir aqui porque é muito alto o nível desse campeonato e espero conseguir um bom resultado de novo pra fechar com chave de ouro”.

Na open local, Cesar Francisco ficou em primeiro. Emocionado, o surfista do bairro Vicente de Carvalho, comemorou muito a conquista. “Fiquei em segundo, em 2015 e 2016, agora já posso sonhar com o título, vou com tudo na próxima etapa”.

Na longboard, Marcos Vinícius superou os adversários e no stand up, Waltamir Alves deu um show novamente e praticamente assegurou o título geral. “Eu estou muito focado e espero ser o campeão geral. Fico feliz com esse resultado”.

O torneio é organizado pela Associação dos Surfistas da Praia de Boracéia (ASBORA), Associação Bertioguense de Surf (ABS) e Oficina de Atletas. Tem apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes. A terceira e última etapa, será nos dias 23 e 24 de setembro, na Praia da Enseada, em frente ao hotel 27.

Segundo Marcos Vinícius Simão, vice-presidente da Oficina de Atletas, organizador dessa etapa, as expectativas foram superadas. “Além da combinação boas ondas e tempo bom, as disputas foram bem competitivas. Ao final do Circuito, os campeões garantem vaga no Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack, um dos mais tradicionais campeonatos de base do país.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo