Horta urbana comunitária tem mutirão

Ação acontece no sábado (12)

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 10/01/2019

Horta urbana comunitária tem mutirão no sábado (12) no Jardim Vicente de Carvalho

No sábado (12), moradores do Jardim Vicente de Carvalho se reúnem para mutirão de construção do projeto “Terreno Vivo”. Haverá encontro de formação em técnicas de produção de alimento, bioconstrução e tecnologias sustentáveis. Haverá rodas de conversa, com participação da técnica de solo e compostagem Marina Pinto e Maria Eudóxia, falando sobre experiências de hortas comunitárias. Acontece a partir das 8 horas, na Rua Epifânio Batista, entre o Condomínio Caminhos do Itatinga e o Conjunto Habitacional CDHU.

O projeto é uma parceria do Sesc e Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Habitação, Coordenadoria de Educação Ambiental e Cras Vicente de Carvalho, e fica em uma área cedida pela Administração Municipal. O projeto visa à promoção da qualidade de vida e a segurança alimentar da comunidade.

PROJETO

No decorrer de 2018, foram realizadas diversas ações para o projeto Terreno Vivo, de planejamento coletivo, preparação do terreno, plantio de mudas e cercamento da área. O projeto piloto é para semear a ideia de hortas urbanas e comunitárias pela Cidade. Espera-se que a população possa ter acesso à ervas, frutos, vegetais e legumes. Quem quiser participar, pode contribuir com sementes ou na preparação da terra e das mudas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo