Crianças recebem diploma do Proerd

Mais de 300 crianças da Rede Municipal

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 26/10/2018

Mais de 300 crianças da Rede Municipal recebem diploma do Proerd

Em um clima de festa, 315 alunos do ensino fundamental das Escolas Municipais Delphino Stoclker de Lima, Jardim Vista Linda e Giusfredo Santini receberam na manhã desta quinta-feira (25), a certificação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). Durante as aulas oferecidas pelo programa, policiais militares ensinam crianças e adolescentes à importância de se manterem longe de maus comportamentos e influencias sociais.

As aulas abordam temas como autoestima, efeitos das drogas, como viver longe de substancias ilícitas e ter uma vida saudável e com responsabilidades. Ao término do curso, o aluno participa de uma formatura e recebe diploma, como forma simbólica de dizer que ele está preparado para dizer não às drogas e a violência.

Patrícia Salvino da Silva, mãe de um dos formandos, acredita que essa iniciativa é boa e traz resultados positivos na vida dos alunos. “Ajuda as crianças a entender como é bom não entrar no caminho das drogas e se manter longe dos colegas que chamam para fazer coisas erradas”, diz.

Além de combater às drogas e a violência, o Proerd orienta crianças sobre outras questões do dia a dia. “Um dos principais objetivos do programa é evitar o bullying nessa faixa etária. O aprendizado do curso pode ser levado para a vida delas, e elas podem ensinar pais e amigos. E aprendem também que a Polícia Militar está ao lado delas, que a PM é do bem”, afirma o Capitão Silva Júnior – Comandante da 3ª Cia do  21º BPM-I da PMESP.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo