Resgate da cultura Indígena

Escola realiza projeto de alfabetização

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 29/10/2018

Escola Hilda Strenger realiza projeto de alfabetização que resgata cultura Indígena

As Escolas Municipais de Bertioga desenvolvem um intenso trabalho de alfabetização, exemplo disso é o Sarau realizado anualmente pelos alunos do 1º ano da EM Hilda Strenger Ribeiro, da Vista Linda. A apresentação aconteceu nesta segunda-feira (29), no Sesc Bertioga, e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre professores, pais e alunos.

Durante todo o ano, os professores desenvolvem esse trabalho que une alfabetização e resgate da cultura. Dessa vez, o tema foi: "Cultura indígena e eu: uma busca pela história de todos nós". Além de aprender a ler, as crianças tiveram aulas sobre: os primeiros habitantes, povos indígenas, línguas, costumes, diferentes etnias e como a chegada dos portugueses influenciou esta população, além de visitarem as Terras Indígenas Rio Silveira.

Para a Diretora da Escola, Cláudia Pereira de Jesus, esse projeto de leitura que acontece há 6 anos é importante para o aprendizado dos alunos. “É muito significativo para as crianças poder ler e demonstrar, diante de tanta gente o que elas aprenderam durante os últimos meses”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo