Crianças da Rede Municipal

recebem uniformes e kit escolar

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/01/2019

Crianças da Rede Municipal recebem uniformes e kit escolar na primeira semana de aula

Em Bertioga, quase 9 mil alunos voltam às aulas dia 11
 
 A volta às aulas nas Escolas Municipais de Bertioga começa na segunda-feira, dia 11, para quase nove mil alunos. Este ano, já nos primeiros dias de aulas, todos os estudantes recebem o kit com o uniforme de verão. Além disso, as crianças terão material escolar e didático completo, o que permitirá melhor aproveitamento do ano letivo, tanto para os alunos quanto para os professores, que podem realizar as aulas com o apoio pedagógico necessário.
 
De acordo com o prefeito, essa iniciativa foi planejada para garantir uma estrutura completa no retorno às aulas. “Bertioga é um dos poucos Municípios que está desde o final do ano passado com todo uniforme comprado”, afirma.
 
O conjunto de uniforme vem com três itens (camiseta, regata, bermuda ou saia). A roupa padronizada permite a identificação das crianças que estão indo para as escolas, o que melhora a segurança para os pequenos, e também ajuda na economia familiar, já que pais e mães não precisam gastar com roupas para o dia a dia escolar.
 
Outro benefício para os alunos, é a entrega dos kits com material escolar, com itens como caderno, cola, tinta guache, lápis de cor, canetinha, caderno de desenho, borracha, apontador, entre outros.
 
Este ano, a Secretaria de Educação, preocupada com o desenvolvimento dos alunos, adiantou a chegada dos materiais, que pela primeira vez no Município serão entregues assim que começarem as aulas.
 
Semana pedagógica
 
Aos professores será dada oportunidade de vivenciar novas dinâmicas da educação, para que troquem ideias visando melhor elaborar as aulas. “Estamos recebendo os educadores com carinho e oferecendo novidades”, conta o Secretário de Educação, Rubens Mandetta.
 
Entre os dias 4 e 6 serão ofertadas palestras, oficinas e orientação aos professores da rede. O evento ainda será aberto aos professores de Escolas Estaduais e Privadas. Dia 7 e 8 haverá planejamento nas escolas.
 
Novas Creches
 
Outra boa novidade para Bertioga é a assinatura de dois convênios para novas creches nos bairros Boracéia e Indaiá. A previsão é de que as unidades sejam entregues em 2020, com oferta de cerca de 300 vagas para crianças de 0 a três anos.
 
Além das novas creches, também está sendo planejada a construção de dois novos prédios para abrigar escolas no Bairro Chácaras e Jardim Vicente de Carvalho. Essas novas escolas são importantes porque estão em áreas de grande demanda escolar e permitirão que os estudantes possam ir para uma unidade de ensino mais perto da sua casa, o que garante mais segurança e comodidade aos pequenos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo