Atleta bertioguense conquista o bronze

Copa São Paulo de Judô

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 28/03/2018

Atleta bertioguense conquista o bronze na Copa São Paulo de Judô

A pequena Julia Kato Lima, de 7 anos, é aluna da rede municipal de Bertioga

No ultimo sábado (24), Julia Kato Lima, de 7 anos, subiu ao pódio da Copa São Paulo de Judô, conquistando a medalha de bronze na categoria Sub 9 meio leve. A competição é o maior torneio de Judô da América Latina, com cerca de 4100 participantes. Bertioga foi representada por 15 atletas do Projeto Judô Clube Bertioga, uma parceria entre o Centro Comunitário de Guaratuba e a Prefeitura.

Julia é aluna do 2º ano na EM José Carlos Buzinaro, no bairro de Guaratuba, e divide o tatame com cerca de 60 colegas da escola, com aulas de terça a sexta feira.

Atualmente, o projeto atende cerca de 200 alunos nos bairros de Boracéia, Guaratuba e Vista Linda e sua filosofia transcende o esporte. “O objetivo do projeto é mapear desde as questões sociais de seus participantes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, bem como as questões educacionais e de desempenho esportivo, graças à parceria com o Centro Comunitário de Guaratuba, que oferece como contrapartida a filiação junto à Federação Paulista de Judô”, explica o professor Alexandre Lima.

A parceria vem rendendo frutos. Ano passado, foi realizado em outubro o 1º. Festival de Judô de Bertioga, com a participação de mais de 400 pessoas. Este ano, a equipe do projeto planeja realizar a segunda edição do evento em outubro.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo