Qualificação de microempreendedor

Sebrae inscreve para curso

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 27/09/2018

Sebrae inscreve para curso de qualificação de microempreendedor

O Sebrae-Bertioga está recebendo inscrições para 30 vagas gratuitas do curso Super Mei Gestão. As aulas são ministradas na sede do Sebrae-Santos, entre 22 e 26 de outubro, das 13h30 às 17h30. Os interessados devem comparecer na unidade de Bertioga no Espaço Cidadão, Cento.

O objetivo do Programa Super MEI é preparar o microempreendedor individual ou quem pretende abrir seu negócio. As aulas orientam, por exemplo, a ter controle financeiro, além dos conceitos básicos de marketing para vender mais. Também ensina os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo.

Conheça a programação:

SEI PLANEJAR – 22/10

O que é planejar, para que planejar, quando planejar, planejamento orientado para resultados, ferramentas do planejamento, visão sistêmica e planejamento como processo dinâmico e contínuo. Entender o planejamento de forma ordenada e articulada e para atingir as metas e objetivos.

SEI CONTROLAR O MEU DINHEIRO – 23/10

Controlar as entradas e saídas de dinheiro. Diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e fazer a previsão do que irá receber e pagar.

SEI FORMAR PREÇO – 24/10
O que são gastos, a importância da margem, formação do preço e ponto de equilíbrio operacional.

SEI VENDER – 25/10

Composto de Marketing: Produto, Praça, Preço, Promoção, Público/cliente. Processo de venda: Cliente x Demanda x Mercado.

SEI INOVAR – 26/10

Princípios gerais sobre inovação e seus tipos. Os participantes percebem a importância e sentem-se motivados a implantá-la em seus empreendimentos.

Serviço:
Sebrae-Bertioga: Av. Anchieta, 392 – Sala 3, Centro – Contato: (13) 3319-9723. Horário de atendimento das 9 às 13 horas ou das 14 às 16 horas.

Sebrae-Santos: Av. Washington Luís, 176 - Vila Mathias.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo