Monitoramento por câmeras é ampliado

Centro Operacional de Imagens

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 11/03/2019

Monitoramento por câmeras é ampliado em Bertioga

O Município avança para ampliar o sistema de monitoramento por câmeras. Graças à parceria da Diretoria de Trânsito e Transportes com a Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço, este bairro também será monitorado pelo Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe). São mais de 50 equipamentos de vídeo espalhados pelos principais pontos da Cidade e além das instalações da Prefeitura, o Coibe também recebe imagens de aproximadamente 200 câmeras de órgãos privados, como comércio e residências.

A Diretoria está em contato com associações dos bairros Guaratuba e São Lourenço para também receber as imagens captadas por elas. “À medida que esses sistemas privados são interligados, nós temos informações diretas no Coibe, recebemos dados que não teríamos fácil acesso. Tudo isso expande nossa inteligência através de tecnologia de ponta”, explica o diretor de Trânsito e Transportes.

O Coibe monitora o trânsito e ações de vandalismo. Além disso, placas de veículos furtados e roubados podem ser identificadas assim que entram na Cidade, já que um aplicativo de análise registra dados nas imagens como marca, modelo e placa.

 

De acordo com o diretor, as ações serão ainda mais inteligentes, pois contam com novos planos de trabalho. “As imagens servirão para dar apoio à fiscalização realizada durante a Atividade Delegada. Os técnicos da Diretoria de Trânsito levantaram os pontos de maior acesso de veículos na Cidade. Desse modo, o bloqueio será mais eficaz, pois na medida em que o agente visualiza a entrada de um carro indevido, ele entra em contato com os policiais e monitora o percurso, passando as informações em tempo real”, diz.

O secretário de Segurança e Cidadania, afirma que está em andamento um pedido de ampliação na quantidade de câmeras instaladas pela Prefeitura e a manutenção visando à ampliação deve ser concluída no segundo semestre deste ano.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo