Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Bertioga

Prefeitura reúne guias e profissionais

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Prefeitura reúne guias e profissionais de turismo

Foram apresentadas recentes conquistas do setor, como a abertura de novas trilhas no PERB

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura reuniu guias, monitores ambientais e profissionais de Turismo cadastrados para um bate-papo na Casa da Cultura. O objetivo do encontro foi apresentar conquistas importantes para o setor, como a recente abertura das trilhas no Parque Estadual Restinga (PERB) e discutir ações conjuntas para o fortalecimento do ecoturismo na Cidade.

A coluna contou com a presença do prefeito do Município, Caio Matheus, que ouviu atento as sugestões dos profissionais. “É muito importante que caminhemos juntos. Bertioga tem um potencial incrível a ser explorado, que vai gerar muita renda e empregos para nossa população”, diz.

Foram abordadas as novas trilhas abertas no PERB, com roteiros operados pela Associação Bertioguense de Ecoturismo (Abeco) e pela Associação de Monitores Locais (Amolb), que tiveram representantes presentes no evento.

A monitora ambiental Cristiane Marino acredita ser fundamental compartilhar as opiniões. “Achei bastante importante essa reunião e integração, todas as opiniões postas”.

A abertura das trilhas no PERB é um avanço muito importante para a Cidade, que agora caminha para se tornar um dos principais destinos de ecoturismo do Estado. A conquista é fruto de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, e a Fundação Florestal.

Numa primeira fase, entrarão em operação as seguintes trilhas: D’água, Guaratuba, Torre 47, Itatinga, Vale Verde, Casa de Pedra do Rio Itapanhaú, Véu da Noiva, Família Pinto, Garganta do Gigante, Itaguaré, Ribeirão dos Monos e Morro do Itaguá (Aeromoças).

Para realizar as atividades, como rapel, tirolesa, ciclismo etc, os visitantes devem agendar previamente os passeios com as associações. Das 12 trilhas em operação, uma é autoguiada, a do Itaguaré, e pode ser feita com ou sem a contratação de monitores. Para realizar as demais é obrigatório o acompanhamento de profissionais credenciados.

SERVIÇO:

– Associação Bertioguense de Ecoturismo (Abeco): (13) 3317-1835

– Associação de Monitores Locais (Amolb): (13) 3317-5970

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo