Beneficiados por Programas Sociais

Cadastro devem ser feitos até dezembro

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 22/11/2018

Beneficiados por Programas Sociais devem se cadastrar até dezembro

Para facilitar o cadastramento, Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realiza mutirão em Boracéia neste sábado (24)

Atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) em Bertioga têm até o dia 31 de dezembro para atualizar o cadastro. Para isso, é necessário agendar atendimento com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, pelo telefone: (13) 3319-9702.

Pensando em melhor atender a população, a Prefeitura montou um lugar especial para o cadastramento. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda possui uma central no Espaço Cidadão Centro. Para quem mora no extremo sul do Município, pode aproveitar o plantão realizado pela Secretaria, no dia 24 deste mês, no Espaço Cidadão Boracéia, das 15 às 19 horas.

Cadastro

Pessoas com deficiência e idosos com 65 anos ou mais, que comprovem não possuir meios de se manter e que não sejam mantidos pela família, têm a garantia de receber um salário-mínimo mensal. Para ter direito ao Benefício é indispensável se cadastrar ou atualizar o cadastro até o dia 31 de dezembro deste ano. Também é preciso agendar o atendimento, pelo telefone: (13) 3319-9702.

É necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente, ou seja, cerca de R$230. Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte. Se você se enquadra nas condições necessárias, mas ainda não recebe o BPC, procure o Cras mais próximo para garantir seus direitos.

Documentos

Para fazer a inscrição ou atualizar a documentação, é obrigatório levar RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão dos Filhos e Declaração Escolar.

Cadastro Único

O Cadastro Único (ou CadÚnico) é a porta de entrada para que a família com renda de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários-mínimos possa ser beneficiada por diversos programas sociais do Governo, como o Programa Bolsa Família, Programa Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de energia elétrica, Programa Viva Leite, entre outros.

Os dados do CadÚnico são utilizados pelo Governo Federal para avaliar o direito de ser beneficiado pelos Programas Sociais. A inscrição garante a avaliação para receber o benefício e deve ser feita até dia 31 de dezembro de 2018.

Serviço:

Espaço Cidadão Centro: Avenida Anchieta, 392. Tel.: 3319-9700;

Espaço Cidadão Boracéia: Rua José Costa, 138. Tel.: 3312-1453;

Cras Vicente de Carvalho II: Rua Um, 501. Tel.: 3316-1272;

Cras Chácaras: Rua São Gonçalo, s/nº, Vila do Bem. Tel.: 3313 1401

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo