Prefeitura realiza audiência pública

Apresentação de diagnóstico de Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 26/07/2018

Prefeitura realiza audiência pública para apresentar diagnóstico de Bertioga

Moradores e sociedade civil poderão acompanhar os resultados da pesquisa amostral realizada pelo Ibespe (Instituto Brasileiro de Estudos Sociais, Política e Estatística) em Bertioga, durante audiência pública no dia 30 de agosto, realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento. O encontro será no Espaço Cidadão do Centro, na Avenida Anchieta, 392, às 18 horas. O estudo faz parte do processo de revisão do Plano Diretor da Cidade, que começou em 2017 e entra na fase das audiências devolutivas no segundo semestre deste ano.

O evento é aberto ao público, que poderá acompanhar os dados do “Diagnóstico e prognóstico socioeconômico e resultados da pesquisa de campo desenvolvida pela empresa Ibespe”. A pesquisa amostral teve como parâmetro 1% da população do Município, de vários bairros, no período de 09 a 10 de Junho de 2018. Foram entrevistados 612 moradores de 21 regiões de Bertioga.

Entre os aspectos pesquisados estão problemas nos bairros, condições de moradia, mobilidade Urbana, oportunidades de emprego e renda, preservação do meio-ambiente, saúde pública, saneamento básico, infraestrutura e segurança.

O secretário de Planejamento Urbano, Luiz Alcino Carvalho, falou sobre a importância do diagnóstico. “O Diagnóstico é uma radiografia da dinâmica social do Município na atualidade. É o ponto de partida para as ações e políticas públicas que vão nortear e estruturar o processo de revisão do Plano Diretor”.

A pesquisa também identificou o perfil de cada entrevistado, por região, grau de instrução, ocupação, religião, renda familiar, tempo de moradia e redes sociais. A partir dos dados coletados, o processo de revisão do Plano Diretor entra na fase de sistematização das propostas apresentadas durante as audiências que aconteceram no primeiro semestre deste ano, utilizando os dados da pesquisa realizada pelo Ibespe.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo