Última semana da vacinação contra gripe

Todas as unidades de saúde

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 29/05/2019

Última semana da vacinação contra gripe

Todas as unidades de saúde aplicam doses, participação da população é fundamental

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, chega ao fim na próxima sexta-feira (31). Quem faz parte do grupo prioritário e ainda não recebeu a dose da vacina contra a gripe, tem mais uma chance para ser imunizado. A Secretaria de Saúde alerta para a importância da vacina, que não provoca reação e pode salvar vidas.

A prioridade é vacinar crianças menores de seis anos de idade, gestantes, mulheres cujo parto ocorreu em até 45 dias, idosos, trabalhadores da Saúde e da Educação, povos indígenas e pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais.

Durante todo o período da campanha, a Diretoria de Vigilância em Saúde reuniu esforços para atingir a meta, mobilizando equipes para vacinar a população além das portas da UBS. Esta semana, a vacinação será intensificada nas creches, focando as crianças que ainda não foram imunizadas.

ONDE RECEBER A VACINA

A população deve comparecer aos locais munidos de caderneta de vacinação e documento de identidade.

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº

UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº

UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº

UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho

 

GRIPE

 

A influenza, ou gripe, é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado de um a quatro dias, mas pode se apresentar de forma grave. A gripe propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunossuprimidos são mais vulneráveis aos vírus.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo