Vacinação contra gripe é estendida

a toda a população a partir de segunda

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 04/06/2019

Vacinação contra gripe é estendida a toda população

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será estendida a toda a população a partir desta segunda-feira (03). Em Bertioga, a população que queira ser imunizada deve procurar qualquer uma das cinco Unidades da Saúde de Bertioga.

Até o último dia 31, a prioridade era vacinar crianças menores de seis anos de idade, gestantes, mulheres cujo parto ocorreu em até 45 dias, idosos, trabalhadores da Saúde e da Educação, povos indígenas e pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais. Agora, sob recomendação do Ministério da Saúde, qualquer pessoa que não tenha contraindicações deve receber a dose.

A Secretaria de Saúde de Bertioga alerta para a importância da vacina, que não provoca reação e pode salvar vidas. “É fundamental o comparecimento da população às Unidades Básicas de Saúde para imunização contra a gripe. É preocupante o movimento antivacina que se observa em todo o país, trazendo de volta doenças que antes estavam erradicadas, inclusive mortes. A população deve fazer a parte dela e ir aos locais receber a vacina”, diz a diretora de Vigilância em Saúde.

ONDE RECEBER A VACINA

A população deve comparecer aos locais munidos de caderneta de vacinação e documento de identidade.

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº

UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº

UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº

UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho

 

GRIPE

 

A influenza, ou gripe, é uma infecção aguda do sistema respiratório, ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado de um a quatro dias, mas pode se apresentar de forma grave. A gripe propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunossuprimidos são mais vulneráveis aos vírus.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo