Equoterapia de Bertioga

recebe certificado de qualidade

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/06/2019

Equoterapia de Bertioga recebe certificado de qualidade

O “Centro de Equoterapia Amor em Movimento”, localizado no Bairro Chácaras, comemora mais uma conquista. O serviço recebeu esta semana o certificado de filiação à Associação Nacional de Equoterapia – ANDE BRASIL. O reconhecimento atesta que o serviço tem todas as condições técnicas e administrativas para atendimento equoterápico de qualidade.
 
“Já temos o maior reconhecimento, que é o das mães e pais de crianças especiais que estão contentes com a Equoterapia e com os benefícios que o serviço traz a seus filhos. O certificado nos dá orgulho e é mais uma prova que estamos no caminho certo”, diz a diretora de Acessibilidade e Inclusão da Prefeitura, Fabiana Bonifácio.
 
A nova Equoterapia de Bertioga foi inaugurada em maio de 2018, dentro da Vila do Bem, no Bairro Chácaras. Nste primeiro ano de funcionamento, realizou cerca de 7 mil atendimentos. É um importante equipamento público esperado pela população há anos para o tratamento das crianças e jovens com necessidades específicas.
 
A terapia com cavalos estimula o desenvolvimento da mente e do corpo, auxiliando no tratamento de pessoas com deficiência física ou intelectual, como Síndrome de Down, paralisia cerebral, deficiências múltiplas e autismo.
 
O Centro oferece tratamento nas áreas de fisioterapia (melhorando equilíbrio, percepção e a parte motora), psicologia (afetividade e sociabilidade) e equitação terapêutica (parte lúdica). As crianças são encaminhadas ao serviço através do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), a partir de diagnóstico de neuropediatra e ortopedista.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo