Comemoração do “Agosto Dourado”

Ação de conscientização em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 07/08/2018

“Agosto Dourado” tem ação de conscientização em Bertioga

Para comemorar o “Agosto Dourado”, a Secretaria de Saúde de Bertioga preparou uma ação especial de conscientização, reunindo dezenas de puérperas (mulheres que acabaram de dar a luz) e seus bebês. Elas receberam orientações sobre como amamentar corretamente e a importância da amamentação para a saúde dos pequeninos e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.

Segundo a coordenadora da Maternidade Municipal, Irenesbete Martinez de Mello Gomes, é consenso mundial que o aleitamento materno é fundamental para a saúde do bebê, prevenindo infecções, diabetes, obesidade e aumentando a imunidade dos recém-nascidos. Há estudos ainda que indicam maior inteligência àqueles que são amamentados. “A amamentação se traduz em um bebê saudável até um ano de idade, que nunca tem doença”.

Ela ressaltou que cabe ao profissional de saúde orientar às mamães. “Por que a mãe não tem leite? Porque o bebê não fica próximo da mãe como os animais. Com a orientação correta, é raríssimo uma mãe que não consegue amamentar”.

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Bertioga possuem grupos de aleitamento materno, abordando e educando a respeito da importância da amamentação.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo