População poderá contar com crédito

crédito popular para contratar arquiteto

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 04/06/2019

População poderá contar com crédito popular para contratar arquiteto

Nesta semana Bertioga sediou o “Curso de Capacitação sobre o Programa de Crédito Solidário do Banco do Povo”, voltado a arquitetos, com objetivo de debater ideias para implantação de Assistência Técnica à Habitação e Interesse Social no Município. A intenção dos encontros foi capacitar e sensibilizar os técnicos para melhor atender à população, que em breve poderá contar com crédito popular para contratar serviços de arquitetura para reformar ou construir suas casas.
 
O Banco do Povo, em parceria com a Cau/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), Sasp (Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo), Soluções Urbanas, AEAAB (Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Bertioga) e a Prefeitura de Bertioga, está buscando maneiras de financiar essas construções e reformas, seja por meio do Cartão Reforma, Crédito Solidário ou do Fundo Municipal de Habitação.
 
Segundo o diretor de Habitação, André Santana, a intenção é beneficiar os bairros carentes do Município, que crescem sem acompanhamento profissional e com casas fora de padrão e sem iluminação, por exemplo. “A ideia desse projeto é que todas as comunidades que passaram por regularização fundiária ou estão em processo de regularização tenham assistência através do financiamento do Banco do Povo, tornando possível o trabalho do arquiteto, que irá entender as necessidades das famílias e desenvolver um projeto de arquitetura que ofereça mais segurança, saúde e dignidade aos moradores, além de refletir em uma melhor organização territorial do Município”, explica.
 
De acordo com a gerente operacional do Banco do Povo, Gorete Noles, com este benefício, famílias de baixa renda poderão custear um arquiteto. “Estamos buscando investidores para que esta benfeitoria chegue aos moradores de Bertioga. Quando tivermos parceiros suficientes, iremos criar um escritório na Cidade e formar uma equipe para atender a população e começar a custear as obras”, afirma.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo