Mais de 9 mil alunos recebem uniformes

Kit com uniforme de inverno

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/06/2019

Mais de 9 mil alunos recebem uniformes de inverno

Investimentos na Educação incluem material pedagógico, mobiliário e brinquedos para as escolas

 

 

Nove mil alunos das escolas municipais de Bertioga têm mais conforto e incentivo para estudar. Todos receberam kit com uniforme de inverno, contendo um blusão com capuz e calça, sendo os dois itens forrados.

 

“É importante lembrar que a última vez que foi entregue uniformes de inverno foi em 2014”, afirma o Secretário de Educação.

A Prefeitura também investiu em novos brinquedos, entregues em 14 unidades, entre Neims (Núcleo de Educação Infantil Municipal) e Escolas de Educação Infantil. Cada local recebeu quatro brinquedos: túnel lúdico, casinha, escorregador e gira-gira. Em breve as escolas de Ensino Fundamental também serão beneficiadas.

 

Também foram entregues livros aos alunos para prepará-los para a “Prova Brasil”, uma avaliação nacional desenvolvida pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) e MEC (Ministério da Educação), com a finalidade de medir a qualidade do ensino.

 

Novas mesas e bancos devem ser entregues no início da próxima semana. A princípio, 20 escolas recebem os móveis para refeitório. Também estão sendo adquiridas novas mobílias para a sala dos professores e mesas para as salas de aula.

 

 

Novas Creches

Outra boa novidade para Bertioga é a assinatura de dois convênios para novas creches nos bairros Boracéia e Indaiá. Com previsão de entrega para 2020, devem ofertar cerca de 300 vagas para crianças de zero a três anos.

 

Além disso, está sendo planejada a construção de dois novos prédios para abrigar escolas no Bairro Chácaras e Jardim Vicente de Carvalho, áreas de grande demanda escolar. Dessa maneira, os estudantes podem ir para uma unidade de ensino mais perto de casa, o que garante mais segurança e comodidade aos pequenos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo