UBSs tem novos equipamentos

para melhorar pré-natal de gestantes

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 12/07/2019

UBSs tem novos equipamentos para melhorar pré-natal de gestantes

 

Todas as Unidades Básicas de Saúde receberam novos monitores para checar batimentos cardíacos dos bebês

 

A Secretaria de Saúde de Bertioga disponibiliza novos equipamentos para reforçar o atendimento no pré-natal às gestantes da Cidade. Todas as Unidades Básicas de Saúde receberam novos monitores fetais para checar os batimentos cardíacos dos bebês.

 

Segundo a diretora de Atenção Básica, Ana Renata de Godoy, os equipamentos vão melhorar o atendimento às gestantes. “Os novos monitores fetais qualificam o acompanhamento do pré-natal, uma vez que são de ótima qualidade. Servem para verificar os batimentos cardíacos do bebê e podem ser utilizados tanto pelo médico quanto pelo enfermeiro”, explica.

 

PRÉ-NATAL

 

Em Bertioga, o pré-natal segue protocolo do Ministério da Saúde. Para o bebê, o pré-natal pode evitar má formação, parto prematuro, desnutrição e doenças metabólicas durante o período da infância. Já a mamãe que se cuida evita hipertensão arterial, diabetes e doenças associadas ao parto. Durante o pré-natal, também é possível saber se há gravidez de risco.

 

Durante todo o pré-natal, os agentes comunitários realizam visitas domiciliares às gestantes. Ao perceber qualquer alteração, avisam logo à equipe da UBS, onde são realizadas as consultas. As grávidas recebem todo tipo de orientação e realizam os exames necessários para uma gravidez segura para mãe e bebê.

 

ONDE FAZER O PRÉ-NATAL:

 

USF Boraceia – Rua Ma?rio Schemberg, s/nº, Borace?ia – Segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas

UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº, Indaia? - Quinta-feira, das 9 às 15 horas

UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras - Terça-feira, das 9 às 16 horas

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga - Quarta-feira, das 9 às 15 horas

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho - Segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo