Câmeras monitoram invasões

No bairro Chácaras em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/07/2019

Câmeras monitoram invasões no Bairro Chácaras

A Prefeitura de Bertioga dá mais um importante passo para o controle e reorganização do bairro Chácaras. O DOA (Departamento de Operações Ambientais) instalou duas câmeras para monitorar o local. Os equipamentos ficam no alto de postes de 20 metros de altura e têm zoom de alcance de dois quilômetros. O objetivo é conter o desmatamento irregular e evitar novas ocupações e ampliação das edificações existentes.
 
As câmeras estão instaladas na Vila do Bem e na Neim Chácara Vista Linda. Elas são interligadas ao COIBE (Centro Operacional de Imagens Bertioga), mesma central que monitora as principais vias da Cidade, por meio do sistema de monitoramento municipal.
 
Também para reforçar o trabalho de monitoramento, a Prefeitura conta com drone, usado para detectar áreas invadidas, comparando-as com imagens aéreas anteriores. Todo o local passou por levantamento fotográfico em alta resolução.
 
Por conta das ocupações irregulares, um processo judicial embargou o bairro Chácaras em 2018. Desde então, foi organizado um plano de estratégias e objetivos. Como medida preliminar foi realizada a instalação de placas informativas, implantação de barreiras físicas e os comércios da região foram orientados sobre a proibição de entrega de materiais de construção e aterro.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo