Feira de observação de aves do Brasil

Bertioga participa da maior feira

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 24/05/2019

Bertioga participa da maior feira de observação de aves do Brasil

Bertioga marcou presença na maior feira de observação de aves do Brasil, a Avistar Brasil 2019. O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio, na Capital. Com estande montado no local, a Secretaria de Turismo de Bertioga, em parceria com associações de monitores ambientais da Cidade, apresentaram o potencial turístico de fotografia e observação de aves do Município, abrindo oportunidades a turistas e profissionais da área.

O estande de Bertioga representou os municípios da Baixada Santista e foi bastante visitado, possibilitando a divulgação e também a negociação direta entre as associações de guias e monitores ambientais de Bertioga e os turistas e profissionais que passaram pela feira.

Atividades de observação de aves estão entre as mais valorizadas pelo público internacional, associando conservação ambiental e turismo sustentável. “Nossa Cidade, com mais de 90% de sua área totalmente protegida e com uma imensa diversidade de aves em diversos biomas, tem grande potencial nesse tipo de turismo. A observação de pássaros é uma atividade de alto valor, que pode gerar empregos e renda para Bertioga”, diz o diretor de Turismo, Filipe Toni Sofiati.

TRILHAS

Bertioga está se destacando no ecoturismo no estado de São Paulo. Diversas trilhas ecológicas do PERB (Parque Estadual da Restinga de Bertioga) já estão oficialmente abertas à visitação monitorada. Além do próprio passeio, as trilhas dão acesso a atividades como rapel, rafting, trekking, tirolesa, observação de aves (nas trilhas da Torre 47, Família Pinto, Garganta do Gigante e Ribeirão dos Monos), expedições fotográficas e outras que serão gradativamente implantadas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo