Placas de rua homenageiam moradores

projeto “Ruas e Memórias”

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 13/08/2019

Placas de rua homenageiam moradores ilustres de Bertioga

 

A Prefeitura de Bertioga deu início ao projeto “Ruas e Memórias”, que tem como objetivo homenagear moradores que marcaram a Cidade, os eternizando em placas que contam suas trajetórias. As primeiras vias a receber a novidade foram as ruas Maria Benzedeira, no Jardim Albatroz; e Dr. Carlos José Oliveira Trevisan, no Indaiá.

 

Para o diretor de Trânsito e Transporte, Ivan de Carvalho, o projeto mantêm acesa a memória e os personagens. “Muita gente que mora em Bertioga não conhece aqueles que marcaram a trajetória do Município. É muito importante resgatar e manter essas lembranças para a atual e as futuras gerações”, diz.

 

MARIA BENZEDEIRA

 

Maria Lourenço Cardoso (01/05/1908 – 02/01/1999) nasceu em Paúba, São Sebastião. Casou-se com Manoel Marcelino dos Santos, com quem teve 15 filhos. Após a morte do primeiro marido, conviveu com João Francisco Barbosa, com quem teve mais dois filhos. Filha de índios, aprendeu a benzer ainda criança. Quando atingiu a adolescência, começou a benzer as pessoas que necessitavam.

 

Veio para Bertioga ainda jovem e tornou-se ícone da Cidade, ajudando milhares de pessoas, entre crianças e adultos, sem nunca receber nada em troca. Segundo quem a conheceu, foi pessoa de ótima índole e possuía um coração cheio de amor e fraternidade. Sua casa estava sempre de portas abertas, dia e noite, para atender quem a procurava.

 

DR. CARLOS JOSÉ OLIVEIRA TREVISAN

 

Nasceu em Piracicaba (07/05/1938 – 14/02/2016). Formado em Direito e Contabilidade, foi secretário Jurídico da Prefeitura de Suzano e sócio-fundador da Trevisan & Trevisan Júnior, também em Suzano.

 

Foi membro ativo do Lions Clube de Suzano desde 1985, e presidente entre 2000 e 2001. Também em Suzano, foi fundador de várias lojas maçônicas, sendo membro ativo da loja Portal de Bertioga 3429. Exerceu o cargo de Deputado Federal em várias gestões.

 

Visitava Bertioga desde 1969, época em que adquiriu seu primeiro imóvel no bairro Indaiá. Para quem o conheceu, Trevisan foi um exemplo de honestidade, determinação e trabalho.

 

RUAS E MEMÓRIAS

 

Mais ruas devem receber placas em breve. A população pode sugerir outros personagens para serem homenageados com nomes de ruas. Basta entrar em contato com a Diretoria de Trânsito e Transportes, pelo 3319-9200.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo