“Castramóvel” atende cães e gatos

Veículo adaptado começou a circular

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 13/09/2019

“Castramóvel” atende cães e gatos nos bairros

 

Veículo adaptado começou a circular pela Cidade, realizando castração de animais

 

O “Castramóvel” já começou a circular por Bertioga esta semana, no bairro São Lourenço. O veículo adaptado tem todos os equipamentos necessários para realizar a cirurgia de castração com comodidade e segurança para os pet. Nos próximos dias 17, 18 e 19, o atendimento será realizado em Boracéia, na Rua Deputado Emílio Justo, Nº 300.

 

No dia, os proprietários dos animais devem levar documento de identificação e um comprovante de residência com endereço de Boracéia. Os cães devem ir ao local com coleira e guia, e os gatos dentro de caixas transporte seguras. Depois da cirurgia, os animais não podem andar. Por isso, os proprietários devem levá-los para casa em segurança depois do procedimento cirúrgico.

 

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Bertioga, Luci Cardia, o novo veículo trará mais qualidade no atendimento à população. “Além do controle de ninhadas, a castração serve para evitar enfermidades nos animais. O trabalho de controle de Zoonoses tem foco nas doenças que os animais podem transmitir aos humanos, melhorando a saúde e bem-estar da população”, diz.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo