Prefeitura dá importante passo

Retomar obras de ampliação do Hospital

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 18/11/2019

Prefeitura dá importante passo para retomar as obras de ampliação do Hospital Municipal

 

Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Bertioga protocolou documentação na secretaria Estadual de Saúde (SES) para firmar o novo convênio de R$11,5 milhões para o término da obra do Hospital Municipal de Bertioga. A entrega dos papeis aconteceu em reunião com o Coordenador Geral de Administração da SES.

 

O Hospital é importante para todos os bertioguenses e para toda região, pois está próximo de importantes rodovias como a Rio Santos e Mogi-Bertioga, oferecendo atendimentos de urgência e emergência, além de outras ocorrências.

 

AUMENTO DE ATENDIMENTO

Atualmente o Hospital mantém 49 leitos abertos, 12 destes de maternidade. A ampliação, além de duplicar a oferta de vagas, inclui também dez leitos de UTI adulto, algo inédito na história da Cidade.

 

O novo prédio terá 2.850m². Até o momento, foram construídos quatro pavimentos no anexo do Hospital, sendo dois deles de enfermaria com 60 leitos, um pavimento com quatro salas de cirurgia e dez leitos de UTI adulto. O último pavimento é técnico, onde irá abrigar maquinário, como elevadores.

 

REFORMA E ADEQUAÇÃO DA RECEPÇÃO DO PRONTO ATENDIMENTO

Desde outubro o Pronto Atendimento Municipal passa por reforma e ampliação para melhorar o serviço oferecido. A pedido da Prefeitura, o INTS (Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública) realizou diagnóstico da estrutura e dos fluxos de atendimento da unidade e elaborou projeto de ampliação de setores importantes do Pronto Atendimento.

 

A obra ampliará a recepção do Pronto Atendimento, permitindo acomodar melhor os pacientes. Serão criadas sala de exame de eletrocardiograma e farmácia satélite. Além disso, o PA terá mais uma sala de acolhimento e os banheiros de pacientes também serão reformados, passando a contar com fraldário.

 

De acordo com o INTS a previsão para conclusão das melhorias é de quatro meses.

 

Segundo a secretária de Saúde, Simone Papaiz, também será ampliada a sala de medicação adulta. "A ampliação permitirá, além de maior espaço, mais agilidade para medicar os pacientes atendidos. São ações que trarão também segurança na assistência aos pacientes", explica.

 

 

Foto: Diego Bachiéga

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo