Bertioga participa da Campanha Estadual

Mobilização Contra Dengue

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 29/11/2019

Bertioga participa da Campanha Estadual de Mobilização Contra Dengue

 

Começou nesta segunda-feira (25) a Semana Estadual de Combate ao Aedes Aegypti. O Grupo Técnico da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde, propõe aos municípios paulistas a realização da Campanha de Mobilização Contra Dengue, entre os dias 25 de novembro e 07 de dezembro. O objetivo é reduzir os níveis de infestação do mosquitoeliminando criadouros para evitar que pessoas adoeçam.

A Vigilância em Saúde trabalha durante o ano todo para combater o mosquito transmissor das chamadas arboviroses. Os agentes saem a campo diariamente, visitando pessoas que tenham contraído a doença e os imóveis ao redor das residências dos doentes, identificando possíveis focos e conscientizando a população. É de extrema importância que os moradores recebam os agentes e sigam as orientações de prevenção e de eliminação de criadouros.

 

Confira a programação da Campanha:

- Entrega de folhetos educativos;

- Stand Educativo no setor do contribuinte, no Paço Municipal;

- Ação de controle nas dependências da Prefeitura;

- Ação Educativa na Escola Municipal José Ermírio de Moraes Filho.

 

DISK DENGUE

A Prefeitura de Bertioga mantém um importante canal de comunicação com a população para combater à Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a Zica e as febres Chikungunya e Amarela Urbana. É o “Disk Dengue”, linha (13) 3317-6273, do Programa Municipal de Combate às Arboviroses, dedicada a receber denúncias de focos e criadouros.

As queixas são encaminhadas para os agentes de combate a endemias da Diretoria de Vigilância em Saúde, que vão até o local. Na abordagem, conscientizam os moradores para retirar objetos que possam acumular água parada e focos de criação do Aedes. A maioria das denúncias é de ferros velhos clandestinos e imóveis que acumulem objetos.

 

Foto: Diego Bachiéga

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo