Inscrições abertas para participar

Desfile da X-9 de Santos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 18/01/2020

Inscrições abertas para participar do desfile da X-9 de Santos que homenageará Bertioga no Carnaval 2020

 

 

Este carnaval será especial para Bertioga. É que a X-9 homenageará a Cidade no desfile das escolas de samba de Santos. E os bertioguenses também podem fazer parte desta festa. Quem quiser desfilar em uma das alas deve se inscrever de 20 a 24 de janeiro, das 9 às 16 horas, na Casa da Cultura.

Serão 120 inscrições, sendo 60 para a ala “Camarão na Moranga” e 60 para a ala “Mata Atlântica”. Os interessados devem levar cópia do RG e CPF. É necessário também participar de dois ensaios, com data a ser divulgada.

Com o enredo, “Bertioga – Berço da História do Brasil”, a agremiação levará para a passarela Dráuzio da Cruz símbolos importantes do município, como o Forte São João, Usina de Itatinga, Parada de Natal, além das festas tradicionais, como da Tainha e Camarão na Moranga. É a primeira vez que a Cidade é tema para uma escola de samba.

 

A ESCOLA

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 foi fundado em 1º de maio de 1944. O nome da escola foi inspirado numa revista em quadrinhos que levava o nome “Agente X-9”. A agremiação é a que mais conquistou títulos em Santos, um total de dezenove. Por ser a mais antiga em atividade na cidade, é conhecida como “A Pioneira”. É uma das maiores escolas de samba do estado de São Paulo e do Brasil, sendo inspiração para a fundação da X-9 Paulistana, da Capital.

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo