Consórcio Circuito Litoral Norte

Bertioga será a sede da próxima reunião

Saiba Mais

Circuito Litoral Norte 22/01/2020

Bertioga será a sede da próxima reunião do Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo

Representantes dos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, integrados ao Circuito Litoral Norte de São Paulo, participaram de reunião em 15/01, na Setur do Estado de São Paulo, com a presença do secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz. Objetivo da Setur é fazer com que o Litoral Norte venha a ser um destino turístico de relevância internacional, com marca e identidade próprias.

De acordo com Gustavo Monteiro, secretário executivo do Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo, ficou decidido na reunião que o Litoral Norte fará uma forte parceria com a Secretaria de Estado para reposicionamento internacional do destino, por meio das principais plataformas de promoção. “A parceria será gerida pelo Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, cujo plano de trabalho está em processo de finalização. O lançamento do novo posicionamento será feito na BTL Lisboa em Março”, explica Monteir

Cabe registrar que a Setur disponibilizou um estande na Vila da Praia (Riviera de São Lourenço), no qual o Convention de Bertioga desenvolve a divulgação dos atrativos turísticos do destino. Iniciativa envolve a presença diária de associados da entidade, das 16h às 01h. O espaço propicia a realização de shows, dentro de uma programação pré-estabelecida.


Nesse contexto, é oportuno salientar a sinergia existente entre as assessorias de imprensa do BCVB (Agência Amigo – Comunicação Integrada) e da Setur SP. Entre elas, há o entendimento de que jornalismo empresarial e marketing digital são competências profissionais que ganham relevância crescente e proporcionam valiosas contribuições para o sucesso da estratégia de comunicação e promoção turística regional.  

A integração dos esforços dos Municípios do Litoral Norte através do Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo está levando o destino a outro patamar de turismo, aproximando a Secretaria de Estado e profissionalizando as ações desenvolvimento de produto e promoção turística.

De acordo com a diretora executiva do BCVB, Ibis Gonçalves, muitas ações inovadoras e inéditas já foram efetivadas como o lançamento do Observatório de Turismo Regional, Famtours internacionais e gestão de PR integrada. “Ainda estão previstas diversas ações, com resultados imediatos, a exemplo de utilização de recursos de marketing digital, participação em feiras internacionais do trade, capacitações, rodadas de negócios com grandes operadoras – entre outras”.

“A próxima reunião do Investe Turismo, que trará investimento para a região, será feita em Bertioga, celebrando a adesão do destino turístico”, informa Edson Fernando Garcia Gimenes, presidente do BCVB.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo