Obras de revitalização de praças

Centro, Maitinga e Rio da Praia avançam

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/01/2020

Obras de revitalização de praças do Centro, Maitinga e Rio da Praia avançam

 

Em breve, a população ganhará novos espaços públicos de lazer e diversão, que garantirão a integração das famílias e contribuirá para melhor qualidade de vida.  Isso porque estão em ritmo acelerado, as obras de revitalização de cinco praças municipais: localizadas no Centro, Maitinga e Rio da Praia.

 

De acordo com o secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlo Rachid, o investimento é de R$ 1,8 milhão provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional. As obras são executadas pela ERA Técnica Engenharia Construções Ltda. Os espaços vão receber iluminação, calçamento, paisagismo e mobiliário urbano, como bancos e equipamentos de lazer.  

 

“Com a revitalização das cinco praças, a administração municipal garantirá à população o acesso a espaços para lazer comunitário, mais segurança, além de preservar o patrimônio histórico desses espaços públicos”, disse o secretário.  

 

Praça da Primavera – Rio da Praia

 

Na Praça da Primavera, os serviços se concentram na instalação do piso. São pisos intertravados, cuja matéria prima utilizada é mais resistente ao trânsito de pessoas, ideal para calçadas de praças e ruas. A entrega da obra está prevista para o primeiro semestre.

A praça contará com iluminação ornamental, quadra de esportes, pista de skate, bancos e academia esportiva, além de espaço calçado para atividades culturais.

 

Potengi, Maitinga

A Praça Potengi, denominada Dr. José das Neves está em fase de execução dos canteiros e preparação para implantação de calçadas. A entrega da obra está prevista para o primeiro semestre.

 

O local receberá extensa área verde com tratamento paisagístico, duas miniquadras poliesportivas, equipamento de ginástica, 200 metros lineares de bancos, dois bicicletários, área de lazer pergolada e playground.

 

Aldo Moro - Centro

A praça está em fase de execução dos pisos e canteiros. O local está sendo preparado para a implantação da quadra poliesportiva.

 

A Praça terá extensa área verde com paisagismo, centro de atividades em madeira rústica, com balanço duplo, gangorra e gira-gira; quadra poliesportiva para as práticas de futsal, basquete e vôlei; além de outros equipamentos para práticas esportivas.

 

Jardim das Canções

 

Está em fase de desenvolvimento da topografia e implantação dos equipamentos que serão instalados na praça. O local contará com bancos, piso intertravado, iluminação ornamental e piso. Também receberá uma academia de ginástica.   

 

Soroptmistas - Centro

O equipamento público está em fase de preparação dos canteiros de obras, através da topografia. A praça contará com bancos, paisagismo e playground em área pergolada. O espaço também receberá academia de ginástica e iluminação ornamental. A entrega da obra está prevista para o primeiro semestre.

 

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo