Ações de saúde orientam foliões

acontecem de 21 a 25 de fevereiro

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 20/02/2020

Ações de saúde orientam foliões durante carnaval

 

Para garantir a saúde dos foliões a Prefeitura preparou algumas ações, como entrega de preservativos, orientações sobre animais na praia, descarte correto de lixo, combate à dengue e boas práticas de manipulação de alimentos.

As ações do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) acontecem de 21 a 25 de fevereiro. Será realizado trabalho de prevenção as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e AIDS. Quatro equipes vão acompanhar os eventos, que acontecem do Centro a Boracéia. Serão realizadas orientações e distribuição de kits educativos com preservativos masculino, feminino e lubrificante. Haverá também um posto fixo no quiosque em frente ao Hotel 27, que servirá de apoio aos profissionais e foliões.

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Papaiz, essas ações são fundamentais para conscientizar a população sobre os riscos que as doenças sexualmente transmissíveis oferecem. “Nossa intenção é garantir a proteção dos foliões, fortalecendo a conscientização e as práticas seguras, diminuindo assim as IST e a ocorrência de novos casos de HIV na Cidade" explica.

No sábado (22) a Vigilância Sanitária irá fiscalizar as boas práticas de manipulação de alimentos nos carrinhos de ambulantes em toda orla da praia. Durante a fiscalização, equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vão entregar material informativo sobre a proibição de animais da praia e leishmaniose. O CTA participa da ação orientando sobre IST, hepatites e doenças infectocontagiosas. Os agentes de endemias também estarão presentes, orientando sobre eliminação de criadouros de dengue e destinação correta de lixo e pneus.

As ações realizadas pela secretaria de Saúde contam com apoio da Guarda Civil Municipal, Diretoria de Abastecimento e Diretoria de Operações Ambientais.

 

Foto: Divulgação

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo