Novas medidas para enfrentamento

são divulgadas nesta terça-feira

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 01/04/2020

Novas medidas para enfrentamento do coronavírus são divulgadas nesta terça-feira (31)

 

Os prefeitos da Baixada Santista se reuniram nesta terça-feira (31) em videoconferência e definiram novas medidas que foram incluídas no plano regional para enfrentamento da Covid-19.

 

Aquisição de Insumos

As prefeituras irão trabalhar em conjunto na compra de insumos da saúde. A ideia é ganhar escala e reduzir custos. Também foi solicitado ao Governo do Estado mais rapidez nos testes de detecção da Covid-19.

 

Comércio

Todas as cidades manterão as restrições impostas pelo Governo Estadual até o dia 07 de abril. Porém, no sábado (04), será estabelecido diálogo com sindicatos e associações comerciais, para determinar um plano regional de reabertura gradativa dos estabelecimentos. A depender sempre da evolução de casos e confirmações que tivermos até lá.

 

Educação

Será estudado um calendário regional único, a ser aplicado por todos os municípios. No entanto, será preciso aguardar definições vindas dos níveis Estadual e Federal.

 

Saúde

Mapeamento das demandas regionais para estruturação completa dos leitos hospitalares em implantação, a fim de que tenham todos os insumos e equipamentos necessários, em especial os respiradores, que estão em falta no mercado, mas são de suma importância para tratar os casos mais graves. Também será solicitado mais transparência nos dados e apoio dos Governos Estadual e Federal para que isso aconteça.

 

Foto: Renata de Brito

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo