Materiais poluentes em geral

devem ser descartados corretamente

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 23/09/2019

Materiais poluentes devem ser descartados corretamente

 

Saiba onde descartar pilhas, baterias, lâmpadas, aparelhos, pneus e óleos automotivos em Bertioga

 

Muita gente não sabe, mas produtos usados como pilhas e baterias, lâmpadas, eletrodomésticos e eletrônicos, pneus e óleos automotivos devem ser descartados em local adequado e consumidores e empresas têm deveres na destinação correta desses materiais. É a chamada “logística reversa”.

 

O perigo do descarte errado desses materiais está na poluição ao meio ambiente, além de causar acidentes durante o manuseio dos profissionais coletores de lixo. Por isso, os estabelecimentos que vendem esses produtos devem oferecer local apropriado para o descarte correto.

 

CONFIRA OS PONTOS DE DESCARTE

 

PILHAS E BATERIAS: Os comércios que vendem pilhas e baterias ou produtos que as contenham, funcionam como um Ponto de Entrega Primário. As empresas devem possuir recipientes para que a população possa depositar os materiais. Depois de arrecadar certa quantidade desse material, os comerciantes devem levar as pilhas e baterias a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas - Av. Anchieta, 1189, Centro) local, que funciona como Ponto de Entrega Secundário. Posteriormente, o que é recolhido é enviado para uma empresa recicladora/reprocessadora. A população também pode entregar pilhas direto na CDL. Outra opção é a Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro).

 

ELETRODOMÉSTICOS E ELETRÔNICOS: Esses aparelhos devem ser descartados no Ponto de Entrega Voluntário da loja Casas Bahia de Bertioga (Av. Anchieta, Centro). Posteriormente o que é recolhido é destinado corretamente para descarte ou reciclagem.

 

ÓLEOS E LUBRIFICANTES DE AUTOMÓVEIS: A população deve levar esse material, guardado em garrafas ou vasilhames, a qualquer posto de gasolina da cidade.

 

PNEUS USADOS: A população pode entregar pneus usados no Ecoponto da Vista Linda (Rua Francisco de Assis Galvao Porto).

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo