Trevo entre Rio da Praia e Jd. Raphael

recebem nova iluminação

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 29/05/2020

Trevo dos bairros Rio da Praia e Jd. Raphael recebem nova iluminação

 

Bertioga está cada vez mais bonita e iluminada, isso graças as entregas de novos equipamentos e iluminação pública. Os próximos locais a receber iluminação são os trevos da Rodovia Rio-Santos nos bairros Jardim Raphael e Rio da Praia. As instalações da fiação e dos postes já começaram e devem ser entregues até o final deste mês.

O Jardim Raphael será contemplado com 12 postes com 40 luminárias de LED cada, que iluminam aproximadamente 300 metros de via. O trevo do Rio da Praia recebe 24 postes com 74 luminárias em LED, iluminando cerca de 500 metros.

De acordo com o diretor de Gestão Energética, Sérgio Raia, a instalação de luminárias de LED contribui para economia de quase 70% no consumo de energia. “Esse tipo de luminária tem um diferencial muito importante, pois tem alta eficiência luminosa em relação às luminárias convencionais”, explica.

As melhorias atendem antigas reivindicações dos moradores, afirma o prefeito Caio Matheus. “A iluminação beneficia centenas de pedestres e ciclistas que utilizam os cruzamentos da Rio-Santos diariamente. A rodovia divide bairros populosos da Cidade e dá acesso a serviços essenciais, como escolas e creches. Investir em iluminação pública é investir em segurança”, diz.

 

Entrada da Cidade

No final de 2019 foi entregue a iluminação do trevo de entrada do Município. São aproximadamente 2,7km de pista iluminada, mais de 90 postes instalados e mais de 240 luminárias de LED. A iluminação abrange o trevo da avenida 19 de Maio até a Ponte do Rio Itapanhaú. Essa melhoria foi muito aguardada, pois o local é caminho para milhares de munícipes, que atravessam os bairros Caiubura, Sítio São João, Albatroz e Jd. Vicente de Carvalho, um dos mais populosos da Cidade.

 

Foto: Junior Imigrante

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo