Fundo Social de Bertioga oferece curso

oportunidades de geração de renda

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/04/2019

Fundo Social de Bertioga oferece oportunidades de geração de renda

Cerca de 20 pessoas participaram esta semana da primeira turma do curso de páscoa “Confecção de Colomba Pascal” oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga. É uma oportunidade para gerar renda extra nessa época de Páscoa. Outras duas turmas participarão da iniciativa na semana que vem, totalizando mais de 60 pessoas certificadas.

A maioria dos alunos participou do curso de Padaria Artesanal, também oferecido pelo FSS, e viu no workshop uma oportunidade de se atualizar e somar mais conhecimento. “A gente fica muito feliz em saber que eles gostaram do primeiro curso e vieram em busca de mais ferramentas para gerar renda”, diz a primeira dama do Município e presidente do FSS, Vanessa Matheus.

Shirley Araújo é uma dessas pessoas que participou do curso de Padaria Artesanal no ano passado. “Vendo pão integral, de tapioca com coco, batata doce e cenoura. Comecei fazendo por encomendas e quero que o negócio deslanche. Padronizei minha bicicleta e vendo de porta em porta. Vim fazer o workshop para aprender algo diferente e oferecer para os meus clientes uma novidade. Acho bom porque  conseguimos gerar renda dentro da nossa cozinha. Recomendo os cursos do Fundo Social”.

Em breve, novas turmas do curso de Padaria Artesanal serão levadas aos bairros de forma itinerante, oferecendo receitas de pães, tortas doces e salgadas, cookies e panetone.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo