Prefeito busca recursos estaduais

para investir na Educação

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 20/09/2019

Prefeito busca recursos estaduais para investir na Educação

Cidade deve receber novas creches e escolas, além de reformas em unidades escolares

 

Com objetivo de trazer melhorias para a educação no Município, o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, esteve na terça-feira (17) em reunião com o governador em exercício, Cauê Macris. Foram discutidos assuntos como construção de novas creches e escolas, reforma de unidades escolares e edificação de novo prédio para sediar a EE Jardim Vicente de Carvalho.

A primeira solicitação feita ao governador e ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, vai beneficiar os bairros Indaiá e Boracéia, que devem receber construção de novas creches.

Para que os alunos do extremo norte possam estudar em locais mais próximos de suas casas, a Prefeitura cedeu ao Estado uma área no bairro Guaratuba para construção de escola; e um prédio em São Lourenço, onde funcionará a EE Maria Celeste Pereira Leite, que hoje divide espaço com a EM Gov. Mário Covas Júnior, no Riviera.

A questão da EE Jardim Vicente de Carvalho, que está interditada desde junho deste ano por motivos de segurança também foi discutida. O prefeito, juntamente com o secretário municipal de Educação, Rubens Mandetta, solicitou ao FED (Fundação para Desenvolvimento da Educação) o relatório sobre a situação do prédio; solução para o transporte dos alunos para a FABE (Faculdade Bertioga), local onde as aulas estão acontecendo provisoriamente; e a construção de uma nova escola.

Também foi pedido ao governador e ao Secretário Estadual de Educação, a ampliação da EE Profº Armando Bellegard e reforma urgente da EE William Aureli.
 

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo